Dia #132 Quantas horas isso vale?

A Carol levantou esse assunto no nosso grupo no Facebook (já entrou lá?). Ela disse que passou a comprar menos quando converteu o preço de um produto às horas em que seria necessário trabalhar para comprá-lo. Achei esta dica muito valiosa porque nos lembra que um produto nunca custa dinheiro e, sim, o tempo de vida que gastamos trabalhando por ele.

O Mujica fala disso (e muito mais) nesse vídeo aqui:

Experimente lembrar disso quando o seu salário cair na conta, provavelmente em alguns dias. Lembre de todas as horas de novembro que foram investidas trabalhando por ele (ao invés de fazer qualquer outra coisa, como passear com o cachorro ou ir à praia). É um ótimo exercício que vai ajudar não apenas a controlar a sua vida financeira mas, principalmente, a reavaliar a sua relação com o trabalho.


Veja outros looks com as peças usadas hoje!
camisa jeans
saia envelope preta 

Anúncios

Publicado por

Dani Kopsch

Sou jornalista e escrevo esse blog para compartilhar meu desafio de viver um ano com um guarda-roupa que cabe na mala (sem comprar nada nesse período). Se você chegou até aqui porque também está revendo seus hábitos e procurando maneiras mais saudáveis de se relacionar com o próprio consumo: seja bem vinda (o)! Se quiser mandar um alô, meu e-mail é contato@lessisthenewblack.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s