Teste da Cher: se não for pra usar durante 30 anos, não compre

13627082_1446658395359681_5865361599553285337_n

A Cher apareceu usando uma blusa que já foi vista quando eu ainda nem era nascida. São 30 anos de relacionamento entre a deusa do pop e a regata “eat the rich“. Essa imagem viralizou pela internet porque todos nós achamos o máximo que a Cher use a mesma blusa desde 85.

Mas não deveria ser normal?

Esses momentos servem pra gente perceber como o conceito de fast fashion inverteu os nossos valores. Quais são as peças do seu armário que sobreviveriam com você pelos próximos 30 anos?

No meu caso, poucas. Das 50 peças que eu escolhi para o meu desafio, a maioria está bem desgastada depois de um ano de uso. Quase todas eram compras de fast fashion, frutos do consumismo.

Em 20 de julho o desafio acaba. Estou refletindo sobre várias mudanças que aconteceram durante este período e que eu pretendo adotar daqui pra frente. Uma delas é o teste da Cher:

Se não for para usar durante 30 anos, não compre.

Publicado por

Dani Kopsch

Sou jornalista e escrevo esse blog para compartilhar meu desafio de viver um ano com um guarda-roupa que cabe na mala (sem comprar nada nesse período). Se você chegou até aqui porque também está revendo seus hábitos e procurando maneiras mais saudáveis de se relacionar com o próprio consumo: seja bem vinda (o)! Se quiser mandar um alô, meu e-mail é contato@lessisthenewblack.com.br

4 thoughts on “Teste da Cher: se não for pra usar durante 30 anos, não compre”

Deixe um comentário

