Dia #365 Desafio completo!

output_4gM4qR.gif

Parece que foi ontem, mas também parece que foi em outra vida. Há um ano, eu estava insatisfeita com a quantidade de roupas no meu armário e com as contas que não paravam de chegar. Resolvi fazer uma faxina geral, nas tralhas e no resto.

Comecei pelas tralhas e me livrei de 80% do guarda-roupa. Me desafiei a viver este ano só com as roupas que couberam na mala e sem comprar nada novo. Achei que seria difícil. Foi nada.

Este ano simplificou a minha vida, renovou o meu espírito. Consegui atingir o primeiro objetivo, que era me libertar do consumismo. Mas uma transformação nunca chega só, vocês sabem, ela vem como a ondinha da praia, uma depois da outra.

Mudei de casa, cabelo, perspectivas, opiniões. Chego hoje ,no último dia do projeto, com uma certeza: ele ainda não acabou. Todo dia é um novo desafio. Todo momento é o momento certo de nos questionar e evitar mais uma compra desnecessária. As reflexões não acabam nunca e eu vou continuar por aqui, no mesmo endereço, esperando vocês.

Obrigada por me acompanhar.

 

Publicado por

Dani Kopsch

Sou jornalista e escrevo esse blog para compartilhar meu desafio de viver um ano com um guarda-roupa que cabe na mala (sem comprar nada nesse período). Se você chegou até aqui porque também está revendo seus hábitos e procurando maneiras mais saudáveis de se relacionar com o próprio consumo: seja bem vinda (o)! Se quiser mandar um alô, meu e-mail é contato@lessisthenewblack.com.br

10 thoughts on “Dia #365 Desafio completo!”

  1. Dani, foi lindo te acompanhar nessa mudança, te digo que me fez querer fazer diferente e ser mais consciente, sei o quanto é difícil resistir a uma liquidação, mas estou tentando.
    Obrigada por isso.
    Abraço,

    Curtir

  2. Parabéns Dani!!! Amei acompanhar o desafio com você !!! Que seu desafio possa inspirar muitas outras pessoas a se desvencilharem do consumismo desenfreado…. não sei de quem é essa frase , mas gosto muito dela: “Porque as melhores coisas da vida não são as coisas…”
    Beijão e continue com o blog por favor 🙂

    Curtir

  3. Parabéns! Me inspirei com você. Conheci tanta coisa legal por meio dos seus posts e dicas. Também enxuguei meu guarda roupa (ainda não tanto) e compro muito menos. Ufa! Como isso é libertador. Olhar, gostar e dizer para você. Não! Não preciso disso. Parabéns por completar tão lindamente o seu desafio. E por compartilhar com a gente! Você me fez aprender muita coisa.
    Continuarei acompanhando o dia 366, 367…
    Forte abraço!

    Curtir

  4. Seu blog foi a melhor descoberta do meu ano. So, obrigada por compartilhar. Vc pretende fazer algo do tipo com sapatos? Acho que muita gente se identificaria. Beijos e sucesso.

    Curtir

Deixe um comentário

