Less is the new black

Oi, sou a Dani e escrevo este blog. Cansada de ver o armário cheio e o bolso vazio, criei um desafio de passar um ano sem comprar roupas. Além disso, desapeguei de 80% do meu guarda-roupa e fiquei apenas com o que cabe na minha mala: 50 peças.

A experiência está sendo libertadora e adoro dividir minha história no blog. Se você chegou até aqui porque também está revendo seus hábitos e procurando maneiras mais saudáveis de se relacionar com o próprio consumo: seja bem-vinda (o)! Teremos um longo caminho pela frente e será ótimo fazer isso juntos.

Se quiser me mandar um alô, o e-mail é:

contato@lessisthenewblack.com.br

Beijos,
Daniela Kopsch

 

9 comentários em “Less is the new black”

  1. Descobri o seu blog hoje e estou completamente apaixonada. Engraçado que, meu primeiro contato com essa ideia de me libertar do consumo foi justamente na época que estava cursando Publicidade ( que antagonismo, né?!). Vi como somos levados a comprar sem nenhuma necessidade. Desde então consegui reduzir muito do meu consumo, mas o seu blog é mais que inspirador! Vou tentar a meta de reduzir primeiramente 50% do meu armário e já estarei bem feliz! E com grana no bolso né, hahaha!
    Parabéns pela idéia!

    Curtir

  2. Oi Dani! Vi sua entrevista no programa da Fátima Bernardes e caiu como uma luva para o que eu estava me propondo. Desde o início do mês estou me sentindo incomodada com o consumo excessivo de roupas e o fato de sempre abrir o guarda-roupa e ter a sensação de que não tinha roupa suficiente. Inicialmente não pensei em reduzir o armário, apenas em passar um tempo sem comprar, pois ano passado cheguei a reduzir uns 30% do armário, mas verifiquei que comprei novamente o mesmo tanto. Tenho uma grande tendência a acumular e estou sentindo necessidade de reduzir, em todas as áreas da vida. Vou começar a te acompanhar e espero me inspirar contigo. Um beijo e boa sorte pra gente.

    Curtir

    1. Karoline, aconteceu a mesma coisa comigo. Primeiro, eu fiquei incomodada com a quantidade de coisas e desapeguei de uma parte, mas depois de um tempo vi que enchi o armário de novo. Foi aí que fiz as contas e resolvi fazer algo mais radical ao criar o desafio. Tenho certeza que agora que você percebeu este problema, vai conseguir superá-lo. Pode contar comigo para o que precisar. Beijos!

      Curtir

  3. Genteemmm mais que garota inspiradora vc hein Dani? Eu amei sua atitude, acho que todas mulheres passam por um momento da vida de desapegar, ou roupas, sapatos, peso ahaha ou até aquele carinha que não vale a pena. Primeira vez que estou por aqui e amei, queria saber uma coisa, vc se limitou tbm em acessórios e sapatos?
    Parabéns mais uma vez, quem sabe não entro nessa pelo menos em meio ano? ahahaha
    Beijos Linda.

    Curtir

    1. Obrigada por esse comentário liiiindo, dona Luh ❤ No início, meu plano era limitar só as roupas porque era onde morava o meu monstrinho consumidor. Mas agora eu já tô fazendo isso com tudo: sapatos, maquiagens, acessórios, cosméticos, livros rs Estou devendo um post sobre os próximos passos.

      Curtir

  4. Achei seu blog por acaso parque Estava fazendo uma busca no Instagram com o # “less is the new black” , que uso como descrição no meu profile! Nossa, fiquei bem feliz de achar uma brasileira na mesma onda! Já doei/vendi uns 70% do meu armário, devo estar com umas 60 peças (fora calçados) e já apliquei esse conceito pra toda minha casa! Ainda estou no processo, mas sim, o sentimento é de liberdade! De não ser escrava do sistema… E de poder! Haha andar no shopping e não “precisar” de nada dá um sentimento muito bom!! Vou acompanhar seu blog agora! Achei ótimo, espero que influencie muita gente 😉 Parabéns pela iniciativa!!!

    Curtir

Deixe um comentário